Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
sábado , 6 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
DestaquesFotos e Eventos

Usuários do transporte coletivo de Porto Velho podem avaliar serviço prestado em pesquisa de opinião

Buscando melhorar a qualidade do transporte urbano em Porto Velho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), convoca aos moradores da capital para que qualifiquem o serviço de mobilidade urbana através de uma pesquisa de satisfação do cliente para avaliação do produto e serviços, destinados à população que faz uso do transporte coletivo.

A pesquisa, que consta em um questionário on-line, é imprescindível para que os moradores de Porto Velho possam contribuir com a otimização dos serviços de mobilidade urbana na capital, de acordo com o secretário da pasta, Anderson Pereira.

O transporte coletivo em Porto Velho atende mais de 60 mil passagens por dia. Em abril deste ano, com o processo de renovação e ampliação da frota de ônibus coletivo, Porto Velho passou a ter a mais moderna e nova frota do país, oferecendo serviço de qualidade e conforto para os usuários que utilizam o transporte público diariamente.

Foram entregues à população, 120 veículos novos com sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros em fumê, que proporcionam maior conforto térmico no interior dos veículos, além de poltronas estofadas e com poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Dentro do ônibus foram distribuídos vários pontos de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis. Para melhorar a acessibilidade, os veículos contam com elevador e área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.Além disso, a atual gestão municipal também investiu na inclusão social, oferecendo serviço totalmente gratuito, com dois micro-ônibus para pessoas em situação de vulnerabilidade que apresentam mobilidade reduzida em seu grau mais severo, facilitando o acesso ao transporte público a usuários cadeirantes, e/ou com outras deficiências que dificultam o uso do transporte regular.Acesse aqui para avaliar o serviço de transporte urbano de Porto Velho e contribuir assim, com a melhora do serviço de mobilidade urbana.Texto: Daniela Castelo BrancoFoto: Felipe RibeiroSuperintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...