Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
sábado , 13 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Destaques

UFRN ganha dois novos cursos de pós-graduação

CAMPUS UFRN

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, nessa segunda-feira, 10 de julho, dois novos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que são o doutorado em Nutrição (PPGNUT) e o doutorado profissional em Ensino de História (PROFhistória). As atividades das qualificações estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2024.

O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, explicou que “a Capes leva em consideração as condições asseguradas pela instituição para oferta do curso, a proposta pedagógica do curso (área de concentração, linhas de pesquisa e disciplinas), a dimensão e o regime de trabalho do corpo docente do programa, a produtividade docente e a capacidade de pesquisa do grupo proponente”. 

Ainda na avaliação do gestor, a aprovação de novos cursos de pós-graduação significa a consolidação dos campos de conhecimento no Rio Grande do Norte, “tendo condições de formar recursos humanos de excelência”. Atualmente, a UFRN oferta 42 cursos de doutorado, nos seus 90 programas de pós-graduação em funcionamento.

Programas

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGNUT) tem a missão de fortalecer as políticas de ensino de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação na área de alimentação e nutrição, para atender às necessidades da sociedade, quanto à formação de recursos humanos altamente qualificados e à produção científica. Já o Programa de Pós-Graduação em Ensino de História – Rede Nacional (PROFhistória) tem o objetivo de proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do magistério em História na Educação Básica, com o intuito de proporcionar qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de História.

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...