Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
quarta-feira , 10 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
DestaquesRondônia

Semana Nacional de Políticas sobre Drogas encerra com a realização de várias ações em Porto Velho

Com o tema “Educar é prevenir: o caminho para um futuro sem drogas”, a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas iniciou na segunda-feira (24), a programação contou com palestras, rodas de conversa e blitz educativas em diferentes locais da Capital, incluindo presídios e escolas, com a participação de especialistas, profissionais de saúde, educadores, além de líderes comunitários e cidadãos interessados em contribuírem para a conscientização sobre o uso de drogas. A ação encerrou nesta sexta-feira (28), com uma caminhada no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O evento, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), reuniu uma série de atividades educativas e preventivas ao longo da semana.

Segundo o presidente do Conepod, David Inácio, “tivemos uma semana intensa de debates e conscientização, envolvendo toda a sociedade em ações preventivas e educativas, para buscarmos reduzir os danos causados pelo uso de drogas”, evidenciou.

Durante a ação no Espaço Alternativo, foram oferecidos diversos serviços à comunidade com a participação de parceiros do Conepod. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), através da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (CPOAD) disponibilizou aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e saturação, além de testes rápidos para ISTs (hepatite B e C, sífilis e HIV).

Outras secretarias e órgãos como Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Sejucel), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Polícia Politécnico Científica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Federal (PF), Serviço Social do Comércio (Sesc), instituições de ensino superior, Paróquia São Luiz Gonzaga e Narcóticos Anônimos, também estiveram presentes com diversas atividades educativas, informativas e de lazer.

Artigos Relacionados

Rondônia

Semesc trabalha para assegurar recursos para novos projetos em Porto Velho

A Secretaria foi criada para destravar obras paralisadas, acompanhamento e gestão dos...

Rondônia

Prefeitura de Porto Velho realiza consulta pública para oficializar nome das ruas do bairro Nova Esperança

Ação é necessária para prosseguir com o processo de regularização fundiária do...

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...