Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
segunda-feira , 15 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
DestaquesFotos e Eventos

Prefeitura participa ativamente da organização, limpeza e trânsito no Flor do Maracujá

Arraial incia nesta sexta-feira (21) e vai até o dia 30 de junho, no Parque dos Tanques

Semtran é responsável pelo controle de todo o fluxo de tráfego na região do Parque dos TanquesA mais tradicional e maior festa folclórica de Rondônia no período junino, abre suas portas para a população rondoniense, a partir dessa sexta-feira (21) até o dia 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Essa é a 40ª edição do arraial que atrai, todos os anos, um grande público.

Para garantir mobilidade e acesso aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizará ônibus que atenderão o itinerário para o parque, além de organizar o trânsito no entorno do local do evento.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) é responsável pelo controle de todo o fluxo de tráfego na região do Parque dos Tanques. Não haverá interdições nas vias. O acesso ao Parque dos Tanques, será feito pela avenida Costa e Silva, Lauro Sodré, Imigrantes, Aeroporto e Farquar. O mesmo acesso acontece para saída dos veículos.

Prefeitura de Porto Velho disponibilizará ônibus que atenderão o itinerário para o parqueITINERÁRIO DOS ÔNIBUS

IDA – Quatro ônibus serão disponibilizados para atendimento das linhas especiais, das 18h às 23h30, saindo do Centro para o Parques dos Tanques, com o itinerário de ida da praça do Baú, avenida Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Calama, Lauro Sodré, Imigrantes, Farquar, Estrada do Belmont e Parque dos Tanques.

VOLTA – Sairá do Parque do Tanques, avenida Lauro Sodré, Calama, Farquar, Sete de Setembro, Rogério Weber e Praça do Baú.

O último ônibus de cada noite sairá 00h30 do parque, além de outros dois coletivos, no mesmo horário, em direção à zona Sul e à zona Leste.

Prefeitura realizou chamamento público para a comercialização de alimentosALIMENTOS, PARQUE E BRINQUEDOS

Comprometida em fomentar a economia da capital, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), realizou chamamento público através de editais para a concessão de licenças para a comercialização de alimentos, brinquedos e espaços no parque de diversão.

ECOPONTO

Além de promover um espaço limpo e organizado para quem vai prestigiar o arraial Flor do Maracujá, já que as barracas certamente produzirão grande quantidade de resíduos, incluindo materiais recicláveis, a Semusb, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), instalou no local um estande e um ecoponto de coleta seletiva dos resíduos, para posterior reciclagem do material pela Cooperativa Catanorte, que também terá uma estrutura própria no local para fazer a separação do material, revertendo em renda para as famílias dos cooperados.

Além de promover a reciclagem e geração de renda, a ideia é que as pessoas vejam na prática, como descartar corretamento o lixo, tornando a iniciativa muito mais efetiva.

Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...