Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
quarta-feira , 17 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Polícia

MPRN vai pedir suspensão de torcida organizada do ABC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai solicitar a suspensão de uma torcida organizada do ABC após os ataques registrados contra jogadores do clube e familiares deles no sábado (8) após a derrota para o Criciúma. Além disso, o MPRN já requereu à Polícia Civil que seja designado um delegado para investigar a autoria dos atentados. Depois da partida, alguns jogadores tiveram carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal.

O MPRN, com base um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com as torcidas organizadas e com a Polícia Militar, vai solicitar a suspensão da torcida Garra Alvinegra por 10 jogos. Esse pedido de suspensão tem a concordância do Comando da Polícia Militar. Após uma reunião na tarde desta segunda-feira (10) com integrantes da diretoria do ABC, o MPRN decidiu não mais pedir a suspensão da torcida Movimento 90, como havia informado mais cedo. Nesse encontro, restou esclarecido que não há registro de envolvimento de integrantes desta torcida organizada com os ataques.

Na manhã desta segunda, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo; com o comandante da PM, coronel Alarico Azevedo; com o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo Santos; e outras autoridades da segurança pública. No encontro, foi iniciada a discussão para analisar possíveis novas sanções aos envolvidos nos ataques. Ainda na reunião, a PM apresentou o relatório dos fatos registrados no Frasqueirão.

O MPRN solicitou que a Delegacia Geral de Polícia Civil designe um delegado para apurar o cometimento, pelo menos, dos crimes de: tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio privado, ameaça e por provocar tumulto em arena esportiva.

Artigos Relacionados

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar vereador em Rondônia

Prisão aconteceu nesta manhã, em Mirante da Serra, onde o acusado estava...

Polícia

PRF detém casal por possível tráfico de crianças na BR-364 a caminho do Acre

Os adultos transportavam três crianças, com idades entre 4 e 5 anos,...

Polícia

Foragido é capturado pela polícia em operação no bairro Cidade Nova, na Capital

Na tarde desta quinta-feira (27), Cristian Alves Pestana, de 22 anos, procurado...