Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
quarta-feira , 17 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Polícia

Médicos de Natal entram em greve a partir desta terça (25)

Os médicos de Natal entrarão em greve a partir desta terça (25). A categoria decidiu aderir à paralisação parcial como forma de pressionar a Prefeitura do Natal a incorporar a gratificação de urgência e emergência (GEAUE) aos salários dos profissionais da saúde municipal.

A principal reivindicação dos médicos é a incorporação da GEAUE aos vencimentos, o que garantiria uma melhoria significativa em seus rendimentos. No entanto, diante da falta de avanços nas negociações com o poder público, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas serão suspensas durante o período de greve. No atendimento de urgência, apenas 30% dos médicos estarão disponíveis para atender à população.

O Sinmed RN alega que a Prefeitura do Natal se comprometeu apenas a revisar os pareceres da Procuradoria Geral do Município (PGM) que determinaram a retirada de gratificações durante férias, licenças-prêmio e licença gestante. Segundo o sindicado, a administração municipal não apresentou qualquer contraproposta ao documento elaborado, o qual sugere a inclusão da GEAUE ao salário dos médicos municipais no valor de R$ 2.750.

Artigos Relacionados

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar vereador em Rondônia

Prisão aconteceu nesta manhã, em Mirante da Serra, onde o acusado estava...

Polícia

PRF detém casal por possível tráfico de crianças na BR-364 a caminho do Acre

Os adultos transportavam três crianças, com idades entre 4 e 5 anos,...

Polícia

Foragido é capturado pela polícia em operação no bairro Cidade Nova, na Capital

Na tarde desta quinta-feira (27), Cristian Alves Pestana, de 22 anos, procurado...