Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
sábado , 13 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Polícia

Maternidade Escola Januário Cicco amplia oferta de mamografias entre julho e outubro

Como parte da programação do Outubro Rosa, quando são intensificadas as ações de prevenção ao câncer de mama, a Maternidade Escola Januário Cicco, unidade hospitalar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), vai ampliar os agendamentos do exame de mamografia a partir deste mês de julho até outubro.

Todos os anos a MEJC faz cerca de 2200 mamografias e a estimativa é que esse número seja ampliado em 40% com os exames realizados durante o Outubro Rosa.

Para agendar a mamografia é preciso ter idade igual ou superior a 40 anos e levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, solicitação médica de exames anteriores, caso tenha realizado.

O agendamento é feito diretamente no setor de mamografia da Maternidade, nas quintas e sextas, das 09h às 15h.

Para que serve a mamografia?

A mamografia é uma radiografia das mamas, que utiliza a radiação para revelar nódulos e possíveis tumores. O exame faz parte de um conjunto de ações que auxiliam na detecção precoce do câncer de mama e no seu tratamento.

“Nós, como unidade de saúde, queremos estar ao lado das mulheres em sua jornada de saúde. A campanha é uma oportunidade para elas agendarem o exame, mas este exame pode ser feito durante todo o ano em nossa maternidade”, enfatiza o mastologista e superintendente da MEJC, Luiz Murillo Lopes de Britto.

O serviço de mamografia da MEJC-UFRN foi aprovado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), passando a ser, reconhecidamente, referência certificada no Estado do Rio Grande do Norte através do Programa Nacional de Qualidade em Mamografia – PNQM. A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN/Ebserh) faz parte da Rede Ebserh desde 2013.

Serviço

MAMOGRAFIAS PELA MATERNIDADE ESCOLA JANUÁRIO CICCO

Requisitos:

  • Ter idade igual ou superior a 40 anos
  • Levar documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, solicitação médica de exames anteriores, caso tenha realizado.

Local e horários:

Setor de mamografia da Maternidade, nas quintas e sextas, das 09h às 15h.

Dúvidas e informações: (84) 32158726.

Artigos Relacionados

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar vereador em Rondônia

Prisão aconteceu nesta manhã, em Mirante da Serra, onde o acusado estava...

Polícia

PRF detém casal por possível tráfico de crianças na BR-364 a caminho do Acre

Os adultos transportavam três crianças, com idades entre 4 e 5 anos,...

Polícia

Foragido é capturado pela polícia em operação no bairro Cidade Nova, na Capital

Na tarde desta quinta-feira (27), Cristian Alves Pestana, de 22 anos, procurado...