Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
domingo , 7 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Geral

Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar na busca e resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Governo de Rondônia envia força-tarefa para reforçar ações de resgate no RS

A força-tarefa do Governo de Rondônia, enviada ao Rio Grande do Sul na manhã da segunda-feira (6), diante da necessidade de socorro e solidariedade às famílias gaúchas, é formada por 21 bombeiros militares, especialistas em salvamento terrestre e aquático; dois médicos especialistas em urgência e emergência, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) compõem a equipe.  Além de dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), treinados para rastrear pessoas desaparecidas e atuar em condições extremas.

A equipe especializada em salvamento partiu do aeroporto de Vilhena, na região do Cone Sul do Estado, em deslocamento para o Rio Grande do Sul, com previsão de início das atividades nesta terça-feira (7). O Governo de Rondônia também destinou uma estrutura especial de salvamento, com a utilização da aeronave Caravan, quatro viaturas autosalvamento, e ainda, diversos materiais e equipamentos.

Equipe de Rondônia segue para auxiliar ações no Rio Grande do Sul

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta a importância da solidariedade e união de esforços, diante deste lamentável desastre natural. “Rondônia se junta ao Rio Grande do Sul para salvar vidas. O Governo de Rondônia está destinando ao estado, uma equipe altamente capacitada e estrutura especial de salvamento para auxiliar e amenizar o sofrimento das famílias gaúchas”.

O subcomandante do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, evidenciou os militares de Rondônia que possuem conhecimento técnico para atuar nas mais diversas áreas de salvamento, reforçando que a Corporação possui uma estrutura moderna para atuação. “Nos últimos anos, o Governo de Rondônia investiu em materiais, equipamentos e, principalmente, em capacitação e especialização dos bombeiros militares do Estado, e esse conjunto de investimentos, será de suma importância para o sucesso da missão”.

IMPACTO

Conforme o balanço das enchentes realizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e divulgado no domingo (5), 332 municípios foram afetados; 15.192 pessoas estão em abrigos; outras 80.573 desalojadas; 707.190 foram afetadas; 155 feridos; 101 desaparecidos e 66 óbitos foram confirmados.

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...