Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
domingo , 14 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
DestaquesPolícia

Fiscalização e garantia da ordem pública foram mantidas pelas forças de segurança durante o Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

Em todas as noites do 40º Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho, o governo de Rondônia implementou serviços reforçados de fiscalização interna e externa do Parque dos Tanques, onde aconteceu o evento, desde o dia 21 de junho até o encerramento no domingo, (30). Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) atuou com ações preventivas, como rondas; pontos de base no interior do parque, apoio de viaturas para atendimento ao patrulhamento, além de controle do fluxo nas ruas, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em conjunto com o município.

Segundo o comandante de policiamento do dia 29 de junho, tenente PM Erliano Rodrigues da Silva, as principais atividades desempenhadas reuniu patrulhas no local, e os policiais interagiram com o público participante em caminhadas, contando com o apoio da força tática no ambiente externo. “Orientação e serviço comunitário ao ajudar os frequentadores foram outras funções que prestamos todas as noites. Não houve qualquer intercorrência grave na festividade, apurada pela corporação, o que para nós é sinônimo de satisfação”, pontuou.

SEGURANÇA

Visitante destacou da importância da segurança na festividade

Outra medida adotada para fortalecer a segurança do ambiente, estabelecia-se logo na entrada do Parque dos Tanques. Com detectores de metais, utilizados para revistar quem entrava pelos acessos principal e laterais do local, a liberação somente acontecia após procedimento realizado por uma equipe encarregada.

Para a visitante do arraial, Franciane Leal, participar do evento foi uma das melhores opções do fim de semana com a família. “A presença da polícia facilitou estar aqui. Como venho com meus familiares temos o cuidado com os filhos, que precisam de uma atenção maior. Assim, se torna essencial este serviço à sociedade”, pontuou.

O arraial possibilitou também, além da diversão, que os visitantes contassem com  uma equipe, ininterruptamente auxiliando em eventuais intercorrências ou transtornos quanto à segurança e saúde de quem frequentou o espaço. Para a operação, incluiu-se o apoio de bombeiros civis contratados pelo estado, que auxiliaram com equipamentos e materiais operacionais.

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...