Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
sábado , 13 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Geral

Estação de Tratamento de Água é instalada para o abastecimento na 11ª edição da Rondônia Rural Show 

ETA instalada no Centro Tecnológico Vandeci Rack tem capacidade de produção de 20 litros por segundo

Pelo segundo ano seguido, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) será responsável pelo serviço de distribuição de água aos feirantes e expositores na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que vai  acontecer de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A equipe operacional da Coordenaria de Estratégias Sul (Ceos) do município instalou a Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, no local onde vai ocorrer a feira. O equipamento tem capacidade de produção de 20 litros por segundo, e aguarda apenas os ajustes finais para iniciar o funcionamento.

No estande da Caerd, nesta edição, os visitantes poderão conhecer de perto o funcionamento da ETA, desde a captação da água bruta, tratamento, até a distribuição aos estandes da feira. A estrutura terá ainda, um espaço dedicado aos clientes, para a regularização de débitos.

Segundo o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão desda a edição da feira do ano passado a proposta para instalação da ETA compacta, proporcionou acesso à água para feirantes e visitantes, contribuindo, ainda mais, para o sucesso do evento. “A Caerd estará responsável pela captação, tratamento e abastecimento do reservatório central, garantindo água potável em toda a estrutura da feira”, afirmou.

BEBEDOUROS

De acordo com Brancalhão, a previsão é de que sejam instaladas nove estações de hidratação conhecidas como bebedouros inteligentes, para atender a um maior número de pessoas, especialmente diante das condições climáticas previstas para 2024. Serão cinco bebedouros a mais do que na edição anterior. Os aparelhos disponibilizam água tratada, gelada e gratuita às pessoas.

Visitantes poderão conhecer de perto o funcionamento da ETA

Quem participou da feira no ano passado elogiou o serviço desempenhado pela Caerd. Funcionária de uma empresa contratada para prestar serviços de limpeza no evento, Maria de Jesus Miranda pontuou sobre o ocorrido, “a equipe de serviços gerais trabalhou mais empenhada quando a distribuição de água na feira foi realizada pela Companhia. Até mesmo os visitantes, que reclamavam nas edições passadas, elogiaram por ter água nas torneiras dos banheiros”, afirmou

A empresária do setor alimentício, Fátima Ramalho destaca sobre o trabalho realizado pela Caerd durante a o evento. “É bom saber que a Companhia vai participar novamente do evento, pois sem água não conseguimos desenvolver nossas atividades com excelência junto ao público. Em 2023, além dos donos de restaurantes, os clientes ficaram satisfeitos com os serviços prestados pela estatal, considerando que a água chegou em 100% nos pontos”, ressaltou.

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...