Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
quarta-feira , 17 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Polícia

Enem 2023: Itep aconselha que candidatos antecipem a emissão do RG

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) aconselha os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece entre os dias 5 e 12 de novembro, sobre a antecipação da emissão de um novo documento de identidade.

No estado do Rio Grande do Norte, o processo de entrega do RG tem demandado um prazo entre 15 e 20 dias após o atendimento na Central do Cidadão. Esse período é necessário para que as informações do usuário sejam conferidas pelo órgão, garantindo uma maior segurança e diminuindo as chances de fraude. Considerando essa janela de tempo, é importante que os candidatos ajam previamente.

Embora a carteira de identidade não possua prazo de validade, é imprescindível garantir que o documento esteja em condições adequadas para a identificação correta durante a realização do exame. Caso o seu RG atual esteja bastante desgastado, a ponto de impossibilitar a correta conferência das informações ou se a foto no documento já não refletir mais com precisão o seu aspecto físico atual, é recomendável procurar a confecção de um novo RG.

Para agendar o atendimento, basta acessar https://www3.itep.rn.gov.br/agendamento, clicar em Agendamento, escolher a Central de sua preferência e digitar os dados. Depois é só comparecer no dia e horário marcados levando os documentos necessários (a lista pode ser conferida no próprio site de agendamento).

Artigos Relacionados

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar vereador em Rondônia

Prisão aconteceu nesta manhã, em Mirante da Serra, onde o acusado estava...

Polícia

PRF detém casal por possível tráfico de crianças na BR-364 a caminho do Acre

Os adultos transportavam três crianças, com idades entre 4 e 5 anos,...

Polícia

Foragido é capturado pela polícia em operação no bairro Cidade Nova, na Capital

Na tarde desta quinta-feira (27), Cristian Alves Pestana, de 22 anos, procurado...