Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
quarta-feira , 17 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
Polícia

Duplicação da Reta Tabajara será concluída em dezembro deste ano, diz DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima que, até dezembro deste ano, todos os serviços da obra de duplicação da Reta Tabajara, trecho da rodovia federal BR-304, sejam concluídos com a liberação de mais 6 quilômetros de pistas duplicadas e a finalização dos serviços complementares, incluindo a liberação de quatro viadutos no trecho.

Até o momento, já foram liberados ao tráfego 13,48 quilômetros da duplicação, correspondentes à pista direita nova, e mais 4,60 quilômetros de restauração do pavimento existente, destinados à pista esquerda.

O investimento na obra já atingiu a marca de aproximadamente R$ 224 milhões até o final de maio, de acordo com o DNIT. Esse valor já foi reajustado, mas o órgão não detalhou os motivos do aumento expressivo nos custos.

O fluxo diário na Reta Tabajara é de 13 mil veículos, de um total de 70 mil na BR-304. O trecho é considerado um dos mais relevantes da rodovia federal, compreendido entre os quilômetros 281 e 308, constitui uma das principais obras de mobilidade urbana na Grande Natal. A duplicação da via trará inúmeros benefícios, incluindo maior segurança e facilidade no tráfego, uma vez que permitirá o deslocamento em duas faixas, evitando a necessidade de ultrapassagens pela contramão.

Com informações de Novo Notícias

Artigos Relacionados

Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar vereador em Rondônia

Prisão aconteceu nesta manhã, em Mirante da Serra, onde o acusado estava...

Polícia

PRF detém casal por possível tráfico de crianças na BR-364 a caminho do Acre

Os adultos transportavam três crianças, com idades entre 4 e 5 anos,...

Polícia

Foragido é capturado pela polícia em operação no bairro Cidade Nova, na Capital

Na tarde desta quinta-feira (27), Cristian Alves Pestana, de 22 anos, procurado...