Seja bem vindo ao Rondonia Live! Sua fonte de informação em tempo real.
sábado , 13 julho 2024
Webmail: contato@rondonialive.com
DestaquesPolítica

Deputado Jean Oliveira participa da ação da Justiça Rápida Itinerante no Baixo Madeira

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB), representou o poder legislativo estadual neste final de semana, durante a ação da Justiça Rápida Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) no Baixo Madeira.

Para o parlamentar, participar da Ação da Justiça Rápida e testemunhar o brilhante trabalho faz com que a defesa das ações do judiciário seja ainda mais vigorosa. “É um momento de muita alegria poder participar deste momento histórico realizado pelo poder judiciário do nosso estado. Trazer o atendimento até o Baixo Madeira e solucionar demandas de maneira ágil e eficaz, garantindo aos cidadãos acesso à Justiça de forma simplificada, gratuita e humanizada”, concluiu o deputado Jean Oliveira, frisando que, quando chegam os projetos do judiciário, os deputados estaduais não têm nenhuma dúvida de que são ações voltadas para a população.

A iniciativa é realizada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Além disso, a ação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), do Tudo Aqui, da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Essa cooperação entre várias instituições visa proporcionar um atendimento mais abrangente e eficaz à população, oferecendo soluções rápidas e acessíveis para os conflitos. Assim, a Justiça Rápida Itinerante se destaca como uma ferramenta fundamental de cidadania e acesso à Justiça no estado de Rondônia.

Texto: Assessoria parlamentar

Artigos Relacionados

DestaquesGeral

Tenda Família Cidadã atenderá o assentamento Joana Darc I na zona rural de Porto Velho

Atendimentos acontecerão no próximo sábado (06), das 9h às 14h, na Escola...

DestaquesGeral

Prefeitura de Porto Velho realiza busca ativa em residências para resgatar cobertura vacinal

Campanha do Ministério da Saúde quer garantir a imunização de crianças menores...

DestaquesGeral

Maior evento de previdência pública do Brasil atribui 1º lugar ao Iperon em governança previdenciária 

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) recebeu...

DestaquesGeral

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes na área de gestão seguem até segunda-feira, 8

Estão abertas até segunda-feira (8), inscrições para cursos profissionalizantes remotos que vão...